Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - ABAV Nacional

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Expectativas da ABAV Nacional sobre movimentação turística nas férias de julho

De acordo com o presidente da ABAV Nacional, Edmar Bull, expectativa é de crescimento (5% a 6%) das viagens a lazer, em relação a julho de 2015. Do ponto de vista dos destinos, 62% da procura recai sobre viagens domésticas e 38% sobre viagens internacionais.

Destinos nacionais mais procurados: as pessoas que desejam curtir o frio dão preferência para o Sul do País (Serra Gaúcha, por exemplo) e Campos do Jordão (SP). Já os que preferem o calor (sol e praia, por exemplo) tendem a viajar para o nordeste brasileiro. Em comum, viajantes para destinos nacionais estão reduzindo o tempo de duração da viagem e optando por hospedagens mais em conta.

Destinos Internacionais: com a estabilização do câmbio abaixo de R$ 4, o sonho de viajar ao exterior ficou mais acessível. Porém, a tendência é de viagens mais curtas e malas menos carregadas de compras. Ofertas de operadoras de turismo; desvalorização do dinheiro de outros países e passagens aéreas mais baratas fazem diferença na hora de decidir. Considerando a relação custo-benefício, as preferências incluem Argentina, Chile (para quem curte esquiar), Flórida (EUA), Caribe, México e Europa. Viagens para a Ãfrica do Sul e Rússia também estão com preços mais convidativos.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br